domingo, 9 de janeiro de 2011

Colírios, uniões e afins

Antes que o leitor pense que o blog é sobre saúde, explico que há muito tempo colírio deixou de ser apenas uma denominação de remédio para os olhos, ultimamente Colírio é a denominação que os garotos bonitos recebem da revista Capricho e de grupos no twitter chamados Uniões.

Minhas irmãs são donas de uma dessas Uniões e passam a maior parte do tempo na Internet elegendo Colírios e Divas. Certo dia eu fiquei intrigada com esse comportamento e essa devoção e perguntei qual o objetivo disso, ela gaguejou e murmurou algumas coisas que não me convenceram, enquanto eu perguntava mais ela esbravejou: "Por que  você quer saber? Você não tem uma União, você não gosta disso".
E foi aí que, mais uma vez, que eu tive certeza de que a cada dia mais e mais pessoas utilizam uma ferramenta tão legal como a Internet para coisas tão superficiais que me fazem querer ter nascido na época da ditadura.

Com um pouco de pesquisa descobri que, basicamente, o objetivo é conseguir seguidores no Twitter e ficar "famoso(a)". Mas uma fama conquistada apenas pela beleza física.
Apenas me respondam: se você não tem uma mensagem especial para o mundo, algo único que vale à pena lutar, pra que ter muitos seguidores? Para que mais pessoas saibam a que horas você acorda ou o que de óbvio e rotineiro você está fazendo agora? AVÁ, pelamor!
Segundo que, é totalmente desnecessário ficar elegendo pessoas em pódiuns de acordo com a beleza. Isso só contribui para que as elas criem um pensamento totalmente sem-noção de que só as pessoas bonitas merecem ser valorizadas, ou pior, para estar em primeiro lugar é preciso ser belo. Por favor, galera: Não sejam superficiais!

Eu tenho uma sugestão: Que tal buscar algo que será bom para você? Alguma coisa que te servirá algum dia, que te colocará no topo do pódium não pela sua beleza, mas pela sua capacidade de ser sublime!

5 comentários:

  1. É muito complicado falar sobre beleza. Acho que a chave para essa questão é onde ela é posta. Ela não pode ser simplesmente deixada de lado e pronto. No entanto não deve ser o fator fundamental.

    Mesmo com esse pequena correção você não deixa de ter razão. Tudo não passa de uma espécie de mercado sobre a beleza que visa eleger os "empresários". E fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Beleza não pode ser deixada de lado, nunca será. Você tem razão.
    Mas o problema acontece quando ela é priorizada, quando as pessoas passam maior parte do tempo em busca dela.

    ResponderExcluir
  3. ah, poxa.. Você como minha irmã linda devia gostar de Colirios :O '

    UHASUHASUAHU, brinks. Ficou ótimo, Amei suas palavras linda. rs

    Beijos s2*

    p. @Liia_gnr

    ResponderExcluir
  4. Você tem toda razão,quando diz que beleza não é tudo.E viver á procura da beleza é realmente superficial e triste.Beijos

    ResponderExcluir
  5. De jeito nenhum eu gostaria de Colírios só porque sou sua irmã, lilian.
    Você deveria ser mais inteligente já que é minha irmã!

    Ótimo comentário, mainha ;)
    Bjão.

    ResponderExcluir